O Brasil impôs uma verdadeira humilhação a Bélgica na terceira partida da fase final do Grand Prix de Vôlei. Em duelo que colocou frente à frente bicampeãs olímpicas e uma equipe inexpressiva no cenário mundial, a Seleção deu mais um passo rumo ao décimo título do torneio ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/12 e 25/12, em Tóquio. Foi a primeira vez que os times se enfrentaram.
A Bélgica, que chegou à fase decisiva após vencer a segunda divisão do torneio, ofereceu pouca resistência. E o Brasil não deu qualquer chance às oponentes. Com um saque mortal, o time manteve o domínio do início ao fim. A protagonista foi a central Thaisa, responsável por incríveis sete aces. Ela também foi a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos.
O resultado leva o Brasil para a liderança da competição temporariamente, com sete pontos. Antes de se concentrar no próximo adversário, o time tem de torcer contra o Japão, que soma seis e entra em quadra ainda nesta sexta contra a China.
Depois, a equipe de José Roberto Guimarães tentará manter o embalo contra a Rússia, que venceu a Turquia em partida polêmica e segue na briga pela taça. O confronto acontecerá na madrugada deste sábado, às 3h (de Brasília).