Policiais civis da Operação Asfixia, prenderam em flagrante na tarde desta sexta-feira (22), um casal acusado de tentar aplicar um golpe financeiro em Maceió, após um trabalho do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Policia Civil de Alagoas.
Carlos Duarte de Lima, de 50 anos, e Cristiane Leite Vieira, 35, foram detidos no Banco do Brasil, agência Gruta de Lourdes, quando pretendiam sacar 7 mil reais de um empréstimo, utilizando documentos falsos, em nome de um funcionário público de Porto Alegre.
Segundo o coordenador da Asfixia Maxwel Brandão, Cristiane trabalha como garota de programa, e iria receber uma certa quantia para acompanhar Carlos, para não causar suspeitas.
Em levantamento no sistema de informações da Polícia Civil, foi detectado que Carlos já responde também por furtos em um supermercado localizado na capital em outubro de 2013.
Após terem sido detidos por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado plantonista Fernando Lustosa.