Uma explosão devido a vazamento em um duto subterrâneo de gás deixou ao menos sete pessoas feridas e danificou um imóvel na região central de São Paulo na madrugada deste sábado (23), segundo as assessorias de imprensa da Polícia Militar e da Companhia de Gás (Comgás). De acordo com a corporação e com a empresa, a explosão ocorreu em frente a uma pensão na Rua do Glicério, na Liberdade. Mais de dez equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local socorrer os feridos. Não há infomações sobre o estado de saúde das vítimas nem para onde foram levadas. A Comgás diz estar prestando "todo o auxílio a quem se machucou". De acordo com a empresa, dos sete feridos, cinco tiveram escoriações.
Ao menos quatro quarteirões em volta do local da explosão foram interditados por questões de segurança, segundo a TV Globo. A fachada da pensão ficou parcialmente destruída. Não há a confirmação de mortos.
De acordo com a Comgás, a explosão ocorreu por volta das 5h, quando uma equipe técnica da empresa já estava no local para conter o vazamento, que começou perto das 2h40. A Comgás diz ter recebido "um chamado de cheiro de gás na Rua do Glicério, esquina com a Rua Barão de Iguapé".
"As vítimas foram prontamente atendidas e o fogo foi controlado", segundo a Comgás, que diz que as causas da explosão ainda são apuradas. Uma das hipóteses é que alguma faísca tenha entrado em contato com o gás que vazava.