Alagoano conquista segunda posição na estreia do 22º Rally dos Sertões

AscomAscom

Tudo está saindo do jeito que a MS Rally planejou. Na primeira etapa do 22º Rally dos Sertões, que largou nesta manhã da cidade de Goiânia, GO, rumo a Caldas Novas, GO, o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado elevaram o giro do novo motor da Mitsubishi Próton… E o propulsor mostrou serviço! A dupla cumpriu os 155,65 quilômetros de especial na marca de 02h01min54s, e conquistou o segundo melhor tempo da categoria Pró Brasil, e o sexto lugar na classificação geral.

"Essa etapa teve bastante saltos e três trechos com trial. O tempo estava seco e levantou muita poeira", contou Guedes, que aplicou suas técnicas de pilotagem em todas a curvas do roteiro. "O trajeto também era bem sinuoso e pediu habilidade nas manobras de curvas".

Os competidores ainda passaram por mata-burro, depressões, travessias de riachos e setores mais travados com subidas e descidas. "A navegação estava difícil, mas não tivemos problemas. Tudo saiu conforme o planejado nesta fase inicial. Estivemos sempre preocupados em acelerar forte, sem perder o ritmo de prova, mas sempre atentos ao comportamento do carro, para evitar quebras mecânicas. Nas primeiras etapas, o ideal é não judiar do equipamento", salientou Neurivan.

Amanhã, o Rally dos Sertões segue para a cidade de Catalão, GO, que no último dia 20 completou 181 anos, e é a terceira maior economia do Estado de Goiás. A 2ª etapa terá 260,36 quilômetros, com 202,23 quilômetros de especial. De acordo com a organização do evento, a Dunas Race, o desafio desta segunda-feira será travado, passando por estradas de fazendas de cana-de-açúcar e eucaliptos. A velocidade variará de média para alta.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário