A fim de auxiliar a política de virtualização da Polícia Civil, o Poder Judiciário alagoano doou, nesta segunda-feira (25), 100 computadores para a Secretaria de Estado da Defesa Social. Os equipamentos deverão ser encaminhados a delegacias da capital e do interior ainda esta semana.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, explicou que essa medida foi possível devido às doações de novos equipamentos de informática realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos Tribunais do país. “Foi recomendado pelo CNJ que as máquinas que estávamos utilizando fossem repassadas para o Poder Público. Estes computadores cumpriram seu papel até serem considerados ultrapassados para nossos trabalhos, mas são máquinas em perfeito estado de uso”, explicou.
O desembargador presidente explicou ainda que a doação também faz parte do plano de expansão da virtualização do sistema de Justiça. “As delegacias precisam estar equipadas para se moldarem à virtualização”.
Para o presidente da Comissão de Virtualização do Poder Judiciário, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, não adianta muito para a virtualização se só o Judiciário estiver equipado. “Acredito que precisamos aparelhar toda cadeia de Justiça para conseguirmos agilizar os serviços”, falou.
Na oportunidade, o secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, e o delegado geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, agradeceram a iniciativa do presidente José Carlos Malta Marques.