Depois de duas vitórias na Bulgária, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou à Itália e começou a série de dois amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial com mais um resultado positivo. Nesta segunda-feira (25.08), dia do aniversário do técnico Bernardinho, o Brasil derrotou a Sérvia por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 26/24 e 25/18), em Cavalese. O próximo compromisso da equipe verde e amarela será nesta terça (26.08), às 15h30 (Horário de Brasília), contra a Itália.
O Brasil começou o jogo com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Entraram o ponteiro Lipe, o levantador Raphael, o oposto Vissotto e os centrais Éder e Renan.
Após a partida, o oposto Wallace analisou o desempenho do grupo brasileiro. "Hoje, a nossa virada de bola deixou um pouco a desejar, mas melhoramos em alguns fundamentos como defesa. A nossa cobertura também funcionou bem, tocamos bastante no bloqueio e já deu para sentir uma evolução em relação ao primeiro amistoso que fizemos na Bulgária", disse Wallace, se referindo a vitória sobre a França. O segundo amistoso foi contra a Bulgária.
O central Lucão gostou da atuação da seleção brasileira nesta segunda e destacou alguns pontos importantes em relação ao desenvolvimento da equipe.
"Nosso time vem jogando bem já há algum tempo e cresceu bastante desde a final da Liga Mundial. Ainda estamos com um pouco de irregularidade no saque, mas quando ele entra, facilita bastante, principalmente, a parte de bloqueio e contra-ataque, que é algo que faz toda a diferença. Estamos jogando bem, especialmente na hora que é necessário", disse Lucão.
De olho no Mundial, o central brasileiro sabe que o time pode evoluir. "Ainda podemos crescer um pouco mais. Depois do jogo de amanhã, teremos alguns dias para trabalhar a equipe e fazer os últimos ajustes. Tenho certeza que vamos conseguir chegar afinados no Mundial", afirmou Lucão.
Essa é a última semana de preparação da equipe comandada pelo técnico Bernardinho antes da estreia no Campeonato Mundial, que vai acontecer na Polônia. O primeiro jogo do Brasil será no dia 1º de setembro, contra a Alemanha.