Na Copa do Brasil de 2014, a primeira divisão do futebol nacional apanha da segunda. Os times da Série B levam vantagem no confronto direto com as equipes da elite.
Foram 19 confrontos até agora entre times das duas principais divisões do país, com nove triunfos dos clubes da segunda, dois empates e oito vitórias das equipes da Série A.
Na quarta fase, que começou nesta semana, a vantagem dos times do segundo escalão é ainda maior, com três vitórias em três jogos (Bragantino bateu o Corinthians, América-RN o Atlético-PR e o Ceará o Botafogo).
E a supremacia da Série B não é apenas em jogos isolados. Os times dessa competição acumulam mais avanços do que eliminações nos duelos contra clubes da elite.
Foram oito séries já encerradas, com cinco triunfos da divisão mais pobre. O Ceará eliminou Chapecoense e Inter, o Bragantino despachou Figueirense e São Paulo e o América-RN bateu o Fluminense. A Série A levou a melhor duas vezes contra o Palmeiras (Sampaio Correa e Avaí) e o Bahia bateu o América-MG.