Nesta quinta-feira (28), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), iniciou a campanha para que usuários do transporte público por ônibus de Maceió adquiram gratuitamente o Cartão Bem Legal Cidadão.
O objetivo é fazer com que os usuários deixem de utilizar o dinheiro nos coletivos, aumentando assim a segurança, o conforto e a agilidade durante o deslocamento. Atualmente mais de 274 mil passageiros em Maceió utilizam o Cartão Bem Legal.
Equipes estiveram dentro dos ônibus circulando por toda a cidade. Em cada coletivo, eles orientavam os passageiros sobre como fazer a adquisição. Para obter o Cartão Bem Legal basta procurar um dos postos de atendimento da Transpal: na Rua Buarque de Macedo (Centro) ou na Avenida Durval de Goés Monteiro (na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz). As pessoas devem levar a carteira de identidade e o CPF (todos originais). O Cartão Bem Legal Cidadão é emitido na hora. A recarga também pode ser feita nos postos de atendimento.
“É mais uma alternativa para os usuários do transporte coletivo que agora têm um meio seguro e cômodo de se deslocar”, salienta o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, Tácio Melo. Segundo ele, a iniciativa, em conjunto com as operadoras do sistema de transporte público, pode reduzir os índices de assaltos dentro dos coletivos, já que com a aquisição do cartão, a tendência é que este tipo de delito diminua devido a falta de utilização de dinheiro pelos passageiros.
A campanha acontecerá diariamente dentro dos ônibus até o mês de outubro.
Pontos de recarga
Além dos guichês de atendimento, os pontos de venda de recarga do Cartão Bem Legal – que ficam na Avenida Buarque de Macedo (Centro), Cepa, Tabuleiro do Martins e na Ufal, contam com terminais de auto-atendimento para melhor comodidade de quem utiliza o transporte público.
Outra novidade que em breve estará à disposição dos usuários do transporte público é a aquisição de créditos do Cartão Bem Legal através de lojas de conveniência nos bairros de Maceió. O Cartão Bem Legal também está prestes a ganhar um aplicativo para a recarga através do celular com tecnologia android.