Tribunal de Justiça de Alagoas vai virtualizar processos administrativos

TJ/ALTJ/AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) dará início à virtualização de processos administrativos. A implantação de um sistema integrado de gestão deve ser concluída no prazo de dez meses e está orçada em R$ 1.396.000,00, verba proveniente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). Atualmente, tramitam na Corte estadual cerca de três mil processos dessa categoria.

O contrato com a empresa Polis Informática Ltda., que ficará responsável pela implantação do sistema no TJ/AL, foi assinado nesta sexta-feira (16) pelo chefe do Judiciário alagoano, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

“Foi feita a virtualização nos processos judiciais, mas ainda faltavam os administrativos. A partir da conclusão dos trabalhos, esses procedimentos serão todos informatizados”, explicou o desembargador, ressaltando que o sistema vai contemplar diversos setores do TJ/AL, como Almoxarifado, Patrimônio, Recursos Humanos, Compras e Licitações. “Essa ferramenta é indispensável à eficiência da administração”, destacou.

Segundo o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, coordenador da Comissão de Virtualização do Poder Judiciário de Alagoas, a informatização da parte administrativa é importante e vai agilizar o trabalho dos servidores. “Ao final, queremos estar com o mesmo sentimento que tivemos com a virtualização dos processos judiciais no ano passado”.

De acordo com o diretor comercial da Polis Informática, Marcelo Gomes Bicca, a empresa assumiu o compromisso de ajudar o TJ/AL a atingir um estágio de excelência na gestão. Além da implantação do sistema, ficará responsável pelo treinamento dos servidores na utilização da nova ferramenta. “Tenho certeza de que a situação do Tribunal de Justiça em relação à gestão administrativa vai mudar para melhor”, ressaltou.

Benefícios

O novo sistema de gestão vai integrar as ações dos setores administrativos. Possibilitará, por exemplo, a consulta em tempo real da situação dos convênios e do vencimento dos contratos. “Será um grande crescimento para a administração do Tribunal de Justiça”, enfatizou o diretor de Tecnologia da Informação José Baptista Neto.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário