Cabo da PM é assassinado em Penedo com um tiro no pescoço

AquiAcontece/CortesiaCabo Manoel Messias dos Santos

Cabo Manoel Messias dos Santos

O cabo da Polícia Militar, Manoel Messias dos Santos, de 47 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira, 16, em uma via pública situada no bairro Raimundinho, em Penedo. O policial foi morto com um único tiro que atingiu seu pescoço.

Sem chance de defesa, Messias, que era lotado e residia em Penedo, morreu antes de receber socorro médico.

Segundo testemunhas, o crime tem a participação de pelo menos dois homens. Um deles teria efetuado o disparo que tirou a vida do cabo.

Uma motocicleta Honda CG, de cor preta e placa NMN -7716 foi abandonada na cena do crime. A polícia já sabe que a motocicleta havia sido roubada horas antes em outro bairro de Penedo. A dona da moto – uma mulher que terá a identidade preservada – relatou aos policiais que dois homens em uma cinquentinha teriam efetuado o roubo. A polícia acredita que os criminosos usaram a mesma cinquentinha na fuga.

Este é o primeiro militar assassinado em 2015 e o sexto homicídio registrado no mesmo período, somente na cidade de Penedo.

Cúpula

A morte do cabo PM Messias provocou o secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a constatar in loco a ocorrência. Juntamente com o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, também o delegado de área, Mário Jorge Barros, ele participa de operação desencadeada pela busca aos assassinos.

Guarnições do 11º BPM e equipes da Polícia Civil fazem verdadeira varredura na região sob o comando dos representantes da cúpula da segurança pública. A polícia já tem suspeitos.

“Assim que tomamos conhecimento nos deslocamos para Penedo. Determinamos que fossem intensificadas as buscas para a localização dos assassinos. Queremos demonstrar com isso que a segurança pública não está alheia aos acontecimentos e que não descansará no tocante a minimização da violência em Alagoas. Estamos para combater e não daremos trégua, esse é um discurso permanente e estaremos sempre com as polícias unidas em prol da sociedade”, declara o secretário.

Atualizada às 7h47.

Fonte: Com Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário