As inscrições para o processo seletivo da Residência Médica 2015 da Santa Casa de Maceió se encerram nesta segunda (19). As mesmas podem ser realizadas no site da Consesp Concursos, no endereço www.consesp.com.br. O valor do investimento é de R$ 400,00.
A novidade este ano é a inclusão de sete novas especialidades: Geriatria (2 vagas), Cancerologia Clínica (2), Cancerologia Cirúrgica (3), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2), Cardiologia (2), Medicina Intensiva (2) e Anestesiologia (4 vagas).
Além disso, ocorreu o aumento no número de vagas da Clínica Médica, que passou de quatro para seis vagas. Nas demais especialidades o número permaneceu o mesmo em relação ao ano passado: Cirurgia Geral (2), Ortopedia/Traumatologia (2), Nefrologia, Otorrinolaringologia (1), Pediatria (2) e Obstetrícia/Ginecologia (2).
Vale destacar que algumas áreas requerem como pré-requisito a Residência Médica em especialidades específicas. É o caso da Cancerologia Cirúrgica, cujo pré-requisito é a residência em Cirurgia Geral, e da Medicina Intensiva, cuja exigência é ter o curso de Clínica Médica ou de Cirurgia Geral ou ainda de Anestesiologia. Já os programas de Cardiologia, Geriatria e Nefrologia exigem residência em Clínica Médica.
O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira é a prova escrita prevista para 28 de janeiro de 2015. A segunda é a entrevista, que ocorrerá dois dias após, em 30 de janeiro.
Pagamento
Após a emissão do boleto, o pagamento deverá ser feito até o primeiro dia útil após a data do encerramento das inscrições, entendendo-se como “não úteis” exclusivamente os feriados nacionais e estaduais. Deve-se estar atento ao horário da rede bancária, considerando-se para tal o horário de Brasília, sob pena de a inscrição não ser processada e recebida.
Conforme o edital, não serão aceitos recolhimentos em caixas eletrônicos (envelopes), postos bancários, transferências e por agendamento. A inscrição paga por meio de cheque somente será considerada após a respectiva compensação.
Quarenta e oito horas após o pagamento, deve-se conferir no site www.consesp.com.br se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se a importância do valor da inscrição foi efetivada. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com a Consesp, pelo telefone (11) 4328-1314, para verificar o ocorrido.
Para gerar o comprovante de inscrição – após o pagamento – basta o candidato digitar o CPF no menu CONSULTE e em seguida selecionar o Concurso correspondente à inscrição desejada, clicando em seguida em imprimir comprovante de inscrição.