Maria Marta (Lilia Cabral) está passando por maus momentos na novela "Império" desde que José Alfredo (Alexandre Nero) simulou sua própria morte. Sem dinheiro na empresa, a ex-mulher do Comendador passou a ser chantageada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que se revelou rico. Para piorar, o biólogo denunciou José Pedro (Caio Blat) pela venda dos diamantes que ele roubou dos irmãos e o queridinho de Marta foi preso. Para livrá-lo da cadeia, Maurílio exigiu se casar com ela e ainda passou a querer dormir com a noiva, no quarto que já foi de José Alfredo.
Mas de acordo com o jornal "Extra" desta segunda-feira (19), Maria Marta terá uma surpresa antes de consumar o seu casamento: ela reencontrará José Alfredo. A essa altura João Lucas (Daniel Rocha) já encontrou com o pai após conseguir entrar com Du (Josie Pessoa) no apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), onde ele chegou a ficar escondido.
"José Alfredo faz com que eles escondam o jogo. E eles cumprem isso. Mas Marta não acredita. Ela vai atrás de tudo, percebe que eles sabem onde está o pai", explica Aguinaldo Silva. Mas o grande reencontro não será tão simples. "Ela nunca consegue vê-lo, sempre chega atrasada dois minutos. Eu queria segurar esse encontro dos dois até o casamento dela com o Maurílio. E, quando ela vê o cara, cai dura no chão", detalhou o autor.
Aguinaldo Silva conta que família vai entender decisão do Comendador
Ao contrário do que muitos poderiam pensar, a família de José Alfredo, a começar por João Lucas, o primeiro a descobrir a farsa criada por seu pai, não vai ficar irritada com a falsa morte.
"Ele sabe que o pai estava numa situação extrema: ou sumia ou era preso. Não adiantava o comendador ir simplesmente para Genève, foi uma forma criativa de sumir: morreu e está livre de todas as penas. João Lucas aceita. E todos vão aceitar. O importante é que o cara não morreu. Imagina, você pensou em ir ao enterro do seu pai, chorar por ele seis meses e depois descobrir que ele está vivo? A tua alegria é muito maior. Está superado", informou Aguinaldo.
José Alfredo investiga vida de Maurílio
Maurílio se tornou a grande pedra no sapato do homem de preto. Mas o que ele desconfia é que tem alguém ainda mais poderoso por trás do vilão. E ele passa a ter certeza disso quando conhece dona Jesuína (Laura Cardoso), mãe do verdadeiro Maurílio, que está morto.
Segundo a idosa, que vive em São João Del Rey, em Minas Gerais, seu marido, Sebastião Ferreira e seu filho estão enterrados lado a lado em um cemitério próximo a sua casa. Com isso, José Alfredo percebe que nem o homem que o ajudou a fazer fortuna é o verdadeiro Sebastião Ferreira e nem esse biólogo é Maurílio.