Morreu na última sexta-feira (16) o professor de judô João Paulo Godoy, padrasto de Chay Suede. Segundo informaram alguns amigos de João no Facebook, ele teria sido encontrado morto no apartamento em que morava com a mãe de Chay, Hérica, e sua família.
"Eu, Hérica Godoy, venho comunicar a triste perda, nesta manhã, do marido, pai, amigo e irmão em Cristo João Paulo Godoy! Sei que há uns meses houve uma informação maldosa a este respeito, mas infelizmente, desta vez João Paulo nos deixou de verdade. Informações sobre o velório e sepultamento serão dados posteriormente para todos que quiserem comparecer… Conto com a oração de todos, principalmente pela nossa filhinha de apenas 8 anos.", disse ela na mesma rede social.
Chay não se pronunciou sobre o ocorrido. Seu empresário, Felipe Carauta, apenas pediu, via Twitter, que "esse momento tão difícil seja respeitado". Procurada pelo Terra, a assessoria do cantor e ator não respondeu aos contatos.
João Paulo reclamou de doença no Facebook
Antes de morrer, João fez uma série de posts onde relatava seu sofrimento após ser diagnosticado com trombose venosa profunda, uma doença causada pela formação de coágulos nas veias dos membros do corpo e que pode causar o bloqueio do fluxo de sangue, resultando em inchaço e dor.
"Desde Fevereiro de 2013 tenho vivido momentos muito difíceis… O fim da Associação Mikage de Judô, que começou dentro de uma igreja com poucos tatames de palha. Assim foi crescendo e quando já estávamos para abrir o 6º núcleo de treinamento e eu prestes a ir treinar MMA em Oklahoma/ EUA para dar início a mais este projeto de vida fui pego com uma doença no sangue que fez tudo parar. Após 21 anos de Judô e 10 de dedicação aos meus alunos tudo acabou. Até hoje vivo um vazio de sonhos frustrados e a sensação de fracasso que bate a minha porta nas horas que não estou num bom momento.", relatou na ocasião.