Seminfra e Semtabes fazem limpeza de galeria do Mercado da Produção

Marco Antonio/Secom MaceióMarco Antonio/Secom Maceió

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizaram nesta segunda-feira (28) o trabalho de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais do Mercado da Produção, no bairro da Levada.

A secretária Solange Jurema, da Semtabes, acompanhou de perto os trabalhos. Havia uma preocupação por causa das chuvas que normalmente desabam sobre a cidade nesses primeiros meses do ano.

“Queríamos fazer logo este serviço antes do período chuvoso, para evitar o alagamento do Mercado da Produção”, disse Solange Jurema, enquanto uma escavadeira da Seminfra retirava as pesadas placas de concreto que cobrem a galeria, para que os trabalhadores procedessem com a limpeza.

Enquanto isso, dois carros pipas introduziam jatos de água em um ponto mais à frente da galeria para acelerar a desobstrução. Um volume muito grande de lixo, sacos plásticos, caixas de papelão e até um pneu foi retirado da galeria, que não via limpeza, segundo informações de funcionários da Semtabes, há mais de quatro anos.

A secretária Solange Jurema ressaltou a parceria com a Seminfra e agradeceu ao secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes. “O entrosamento e a parceria entre as secretarias e órgãos municipais serão fundamentais para solucionarmos os problemas de nossa cidade”, disse Solange Jurema.

Segundo ela, a obstrução da galeria do Mercado da Produção é apenas um dos vários problemas encontrados pela atual gestão nos mercados e feiras livres de Maceió. “Posso afirmar que a situação encontrada nos nove mercados públicos e nas oito feiras livres é de calamidade”, disse Solange Jurema. De acordo com ela, a Semtabes já tem um diagnóstico da situação e deve apresentar, provavelmente depois do carnaval, as medidas que serão adotadas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário