Militares não concordam com proposta do governo e refazem tabela

Reunião com impacto na folha de pagamento será na próxima segunda (04).

SegespReunião com impacto na folha de pagamento será na próxima segunda (04).

Reunião com impacto na folha de pagamento será na próxima segunda (04).

Em reunião, nesta terça-feira (29) entre a Secretaria de Estado da Gestão Pública (SEGESP), representada pela secretária adjunta Ricarda Calheiros e os lideres de Classe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para tratar do realinhamento da tabela de vencimentos da tropa, os militares apresentaram nova proposta para o governo do estado, que será analisada pela equipe técnica da SEGESP.

Os lideres apresentaram nova tabela devido à tabela apresentada pela SEGESP não satisfazer os anseios da categoria, de acordo com as negociações dos índices feitas anteriormente no realinhamento da tabela dos soldados.

De acordo com o presidente da ASSOMAL, Major PM Wellington Fragoso, a tabela que a SEGESP apresentou, não contempla de forma justa os postos e graduações das corporações PMAL e CBMAL, uma vez que não estão sendo obedecidos os critérios de progressão entre os níveis de maneira equitativa e coerente. “precisamos apresentar uma proposta que satisfaça a nossa tropa, esta negociação está muito demorada, não podemos correr o risco de sermos passados para trás novamente, a expectativa em torno desse realinhamento é muito grande e devemos agir com responsabilidade”, afirmou o líder da ASSOMAL.

A representante da SEGESP, Ricarda Calheiros, se prontificou em fazer um novo impacto da nova tabela apresentada pelos militares, que contém apenas três níveis para cada posto ou graduação, se comprometendo em entregar o resultado do estudo até a próxima segunda-feira (04), já com o respaldo da Sefaz, para solucionar a questão de uma vez.

Participaram da reunião o subcomandante da PMAL, o Coronel PM Mário da Hora, acompanhado do diretor de finanças, Coronel PM Ricardo, e o subcomandante do CBMAL Coronel BM Gláucio, que concordaram com a nova tabela apresentada e esperam que seja aprovada pelo governo.

A reunião foi composta pelos representantes da PMAL, CBMAL, SEGESP, ASSOMAL, ASSORPOBOM, ACS/AL, ASSMAL, ARPMAL, ASPRA e ABMAL.

Para o Cel Campos, representante da ASSORPOBOM, a apresentação dos cálculos por parte do governo não pode passar do dia 04 de fevereiro, pois os militares estão impacientes, isso porque já está agendada para o dia (05) uma Assembléia Geral da categoria, as 14:00 horas, no Clube dos Subtenentes e Sargentos, onde será repassado o resultado do realinhamento.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário