Presidente do CRA/AL anuncia subsede em Arapiraca

Na próxima quinta-feira, dia 31, acontece a primeira plenária do ano no Conselho.

O novo presidente do Conselho Regional de Administração, seccional Alagoas (CRA/AL), administrador Alan Balbino, definiu medidas com o objetivo de incrementar as ações da autarquia no Estado. Eleito e empossado no último dia 10 de janeiro, Balbino confirmou sua determinação em interiorizar as ações da entidade. Para isso, haverá a inauguração de uma subsede do Conselho em Arapiraca. O anúncio será oficializado na reunião plenária do mês, marcada para o próximo dia 31.

O prédio que irá abrigar a sede do CRA no município do Agreste alagoano servirá como ponto de apoio da entidade, no trabalho de aproximação com as instituições de ensino superior instaladas em Arapiraca, que ministram curso de Administração, além de oferecer aos profissionais da área e às empresas as condições necessárias para resolver os assuntos relativos à entidade. “Vamos desenvolver um trabalho de recuperação da entidade e Arapiraca é um município estratégico, pela sua condição atual de crescimento econômico e geração de tantos postos de trabalho”, explicou Alan Balbino.

O presidente da entidade antecipou que já estuda outros municípios que deverão receber subsedes do Conselho. “Temos, atualmente, quase 3mil profissionais de administração, além de tecnólogos, alcançados por resoluções do Conselho Federal em 2009 e 2011 e precisamos desenvolver um trabalho junto a esse público”, afirma Balbino.

Na relação de atividades, o Conselho Regional de Administração fará um calendário de cursos de curta duração, voltados para os profissionais da área, além de formalizar convênio para oferta de mestrado, doutorado e especialização (MBA), entre outros. “Posso garantir que também iremos incentivar a produção acadêmica. Para isso, iremos criar com vistas a divulgar as iniciativas de pesquisa na nossa área profissional, como monografias, dissertações e teses”, promete Balbino.

O primeiro curso de curta duração a ser oferecido pelo CRA será o de 5S, já no mês de março. Além desse, estão previstos temas como empreendedorismo, básico de licitação, consultoria administrativa, entre outros.

Na próxima quinta-feira, dia 31, acontece a primeira plenária do ano no Conselho, quando será apresentado aos conselheiros todo o planejamento e as metas para o ano de 2013. O mandato de presidente da autarquia é de dois anos. Fortalecer a fiscalização é um dos principais objetivos do Conselho, que nasceu da Lei federal 4.769/65 e sua finalidade precípua é fiscalizar o exercício da profissão de Administrador

Fonte: Ascom

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