Carnaval: Alagoanos preferem outras capitais por falta de opção em Maceió

A orla de Maceió é escolhida como recanto de conforto e descanso com a família

Beto Macário/CortesiaCarnaval nas ruas do Recife

Carnaval nas ruas do Recife

Passar o carnaval em Maceió – cidade considerada o paraíso das águas – divide opiniões. Há aqueles que preferem um ambiente tranquilo propício para o descanso. Outros escolhem as demais capitais nordestinas para aproveitar os festejos de momo.

Informações colhidas junto a empresas de transporte interestadual, Recife é a capital mais procurada neste carnaval. As cidades de Salvador e Rio de Janeiro também são os destinos dos alagoanos.

No entanto, as queixas mais recorrentes dos alagoanos se referem à falta de uma alternativa que saia da monotonia das noites da capital.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o gestor de Recursos Humanos, Alex Zampielly, contou que saiu de Maceió com dois amigos para passar o carnaval em Olinda/PE. "Brincar os quatro dias de carnaval com boa música é a verdadeira essência do período. Deveríamos preservar as nossas tradições assim como ocorre com os pernambucanos. Em Maceió, nossa cultura é retraída”, disse por telefone Zampielly.

Já para o jornalista Beto Macário, que pela primeira vez aproveita o carnaval fora de Maceió, a escolha da capital Pernambucana se deu por acreditar no movimento cultural que a cidade proporciona. “Pelas várias opções de diversões e, principalmente, por ser o mais democrático do país”, enfatizou.

“Maceió é uma capital de se passar com a família, aproveitar as belezas naturais que temos”, concluiu Macário.

Veja Mais

Deixe um comentário