O recadastramento dos servidores municipais de Maceió tem início na próxima segunda-feira (18.02), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarph), situada à Rua General Hermes, 281, Cambona. A ação obedece à publicação de 01 de fevereiro no Diário Oficial do Município que estabelece, para efeito de ajustamentos e lotações, o levantamento pessoal dos servidores municipais.
Segundo Antônio Moura, diretor presidente da Comarph, o objetivo do recadastramento é tomar conhecimento das funções e onde cada funcionário está atuando, bem como para qual órgão o servidor presta serviços. “Todos têm que fazer o recadastramento, do contrário, aqueles que não fizerem o recadastramento não receberão salários, nem gratificações”, esclarece. Moura também reforça que os servidores em licenças maternidade ou paternidade também deverão se recadastrar.
Cada servidor, independente do órgão municipal, deve se apresentar com os seguintes documentos: CPF, documento com foto (RG), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento dos filhos menores (caso se tenha). Para conferir celeridade no ato do recadastramento, cada servidor deve comparecer na data respectiva do órgão onde está setorializado. (ver abaixo)
Após a identificação dos dados apurados, a Comarph apresentará o censo aos secretários municipais de Maceió para que se possa ser estudado o controle e remanejamento, se necessário, desse pessoal com objetivo de garantir o pleno funcionamento dos órgãos, realocando-os em locais de maior fluxo de trabalho.