A ação ousada de um assaltante marcou a manhã desta quinta-feira, 14, em Maceió. Um homem armado conseguiu roubar a quantia de R$ 8 mil de um posto de combustível, localizado em frente à Central de Polícia, no Prado.
Segundo informações do frentista, Jeferson Simas, o acusado chegou ao local por volta das 9h e caminhou diretamente ao escritório do estabelecimento.
"Quando ele chegou, eu estava sozinho no escritório. Ele anunciou o assalto juntamente no momento em que o gerente chegava ao local após ter saído para buscar a água do café. Então, ele nos rendeu e disse que queria apenas o dinheiro. Acreditamos que o acusado já monitorava o posto, visto que, foi logo ao escritório", informou.
Após pegar todo o dinheiro do caixa, o acusado fugiu pelas ruas do Prado a pé. "Ele colocou a arma da cintura e saiu em direção ao IML a pé", disse o frentista.
De acordo com informações dos funcionários do estabelecimento, o posto não possuía seguranças por acreditar que estava seguro devido à proximidade da Central de Polícia.
"Esta é a segunda vez que o posto é roubado. A primeira foi dois dias depois da inauguração da Central. O assaltante foi preso e acreditávamos que não iria acontecer de novo por isso não tínhamos seguranças. Agora, com este novo assalto, o gerente já pensa em contratar uma empresa de segurança", contou Jeferson.
Com o assalto, funcionários temem represálias e pensam em abandonar o trabalho. "Os funcionários estão temerosos, pois estamos em frente à Central e o acusado sabe que denunciamos o caso à polícia. Por isso, alguns pensam em abandonar o emprego", disse o frentista.