Uma chacina assustou moradores da Rua Marechal Deodoro, em Rio Largo. Dois adolescentes foram executados na noite desta segunda-feira, dia 18. Os jovens foram mortos com tiros na cabeça, um deles estava algemado. Uma das vítimas foi encontrada ainda com vida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
As vítimas fatais foram identificadas como Leonardo dos Santos, o Sorriso, de 18 anos; Williames Oliveira dos Santos, de 20 anos; e um menor de 16 anos, que continua no HGE. A assessoria da unidade deve emitir nota até o fim da manhã desta terça-feira, sobre o estado clínico da vítima. Todos residem em Rio Largo. A polícia ainda investiga se o trio tinha envolvimento com o tráfico ou outros ilícitos.
Outros casos
Sem dar trégua, os números da violência em Alagoas continuam elevados apesar das ações anunciadas pelo governo estadual em parceria com a União. Ainda durante o último plantão policial foram registrados mais dois homicídios e outras seis tentativas na região metropolitana. As informações são do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).
Durante a tarde desta segunda-feira, dia 19, o jovem de 22 anos, Silvano da Silva, foi executado com dez tiros quando transitava pela Travessa Senador Rui Palmeira, no Feitosa. Apesar dos inúmeros disparos, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas constatou o óbito no local. Apesar de o crime ter sido praticado em via pública, populares não souberam relatar à polícia detalhes sobre a autoria do crime.
Também ontem Kleberson de Oliveira, de 19 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Testemunhas disseram à polícia que os tiros foram deflagrados por uma única pessoa (ainda sem identificação). Também neste caso o Samu foi acionado, porém sem êxito. A vítima veio a óbito ainda no local do crime, no Benedito Bentes.
O IML registrou também o assassinato de José Cícero Gomes de Oliveira, 24 anos, vítima de arma de fogo na noite desta segunda-feira, dia 18, na Rua Santa Isabel, no Centro de Maceió.
Atentados
Entre as vítimas de atentado está Maria Moura da Silva do Nascimento, conhecida como ‘Negona’, de 21 anos. Maria Moura foi golpeada na altura do pescoço com uma arma branca. Segundo informações da polícia, o autor do golpe seria um homem identificado apenas como Willames, mesmo prenome de uma das vítimas mortas na chacina de Rio Largo. A polícia deve investigar se há ligação entre os crimes. ‘Negona’ foi socorrida ainda na manhã de ontem por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE.
No Canaã, José Edson Mendonça da Silva, de 23, foi atingindo por vários disparos de arma de fogo. Também neste caso a vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao HGE. A polícia não tem detalhes de como se deu o crime.
No bairro do Prado, três menores foram baleados quando trafegavam pela Rua Caramuru. As vítimas tinham idade de 14, 15 e 17 anos. Os dois menores e a jovem de 16 foram levados por uma equipe do Samu para o HGE. Segundo testemunhas, três homens portando arma de fogo aproximaram-se das vítimas em um veículo de cor prata e efetuaram os disparos. A polícia ainda investiga o atentado.
No Jacintinho José Rafael da Conceição foi golpeado com uma faca na altura do pescoço. O jovem de 23 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o HGE.
Não há confirmação da prisão de suspeitos dos casos mencionados. Também não informações oficiais sobre as vítimas de atentado.