Um engenheiro marítimo polonês de 56 anos foi encontrado morto em sua cabine, dentro de um navio de carga de bandeira liberiana, no porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Federal, o corpo do polonês foi encontrado no domingo (17), por um colega, que notou a ausência do engenheiro.
Tripulantes contaram aos agentes federais que foram até sua cabine, mas ele não respondeu aos chamados. Quando o comandante da embarcação abriu a porta, ele foi encontrado sem vida sobre a cama. O corpo foi retirado do local após perícias.
A embarcação, de nome Frisia Wismar, vinha do porto de Santos, em São Paulo, com 18 tripulantes para descarregar 458 contêineres em Pernambuco. O navio realiza viagens de carga entre os portos de Buenos Aires e Zarate, na Argentina, São Francisco do Sul, em Santa Catarina, Santos, em São Paulo, Itaguaí, no Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia. Ele continua em águas brasileiras.
O corpo do engenheiro marítimo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Peritos vão analisar a causa da morte do polonês.