O prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) esteve nesta segunda-feira (18) na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Reunido com assessores técnicos do órgão, além do próprio superintendente e demais secretários da pasta, o chefe do executivo municipal conheceu os projetos que têm o objetivo de melhorar o trânsito na capital.
Durante o encontro, Rui ressaltou que a intenção neste primeiro momento é conhecer os problemas e depois levar ao conhecimento dos parlamentares alagoanos com representação na Câmara Federal a fim de buscar recursos para a implantação das soluções mais emergenciais.
“Esta etapa é muito importante para que possamos saber acerca da real situação que estamos enfrentando. Os projetos serão elaborados em conjunto com todos os órgãos responsáveis para que não haja falhas devido à fragmentação de ideias, bem como gastos desnecessários”, explicou Rui.
O superintendente da SMTT, Tácio Melo falou do empenho da equipe em viabilizar as soluções para melhorar o trânsito em Maceió e destacou que agentes de trânsito e fiscais de transporte também trabalham diariamente para amenizar problemas ligados ao sistema viário.
Paralelamente ao que foi exposto na reunião, o superintendente tratou do assunto referente às reformas dos terminais e pontos de ônibus. Segundo ele, após levantamento realizado pela equipe técnica da SMTT, os gastos para a reestruturação devem chegar à casa de R$ 5 milhões.
Dentre os projetos apresentados ao prefeito estão a ampliação da Avenida Álvaro Otacílio, complementação do binário da Avenida General Hermes com um dos trechos da Avenida Francisco de Menezes, ampliação da Avenida Comendador Gustavo Paiva, ampliação de outras vias com a devida substituição de redes elétricas e a construção de viadutos.
O prefeito Rui Palmeira também conheceu projetos para a melhoria do fluxo de veículos nos bairros do Benedito Bentes, Farol, Levada, Mangabeiras, Poço, Ponta Grossa, Santa Amélia, Santa Lúcia, Serraria, Tabuleiro do Martins, Vergel do Lago, Centro e Jatiúca.