Um sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas está sendo procurado pela polícia como principal acusado de ter atirado contra outro sargento da PM. O caso aconteceu na tarde de ontem (22), na cidade de Santana do Mundaú, situada a 110 quilômetros da capital. O sargento ferido, Manoel Alves Ferreira Junior, de 45 anos, foi socorrido e encaminhado ainda ontem para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (23).
Informações extraoficiais dão conta que Manoel Alves estava em um bar no momento eu que foi iniciada uma discussão entre ele e o sargento reformado Diógenes Batista de Lima. Testemunhas apontam Diógenes como autor dos dois disparos que vitimaram Manoel.
Os projéteis perfuraram o tórax do sargento que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União dos Palmares. Após primeiros atendimentos médicos, o sargento foi transferido para o HGE, em Maceió. A irmã do sargento, Ana Ferreira, confirmou ao portal Tribuna União que o irmão foi submetido a procedimento cirúrgico ainda na noite de ontem e estava em recuperação, mas teve complicações e veio a óbito na madrugada de hoje.
O enterro do sargento – que é filho do ex-prefeito Manoel Alves, o Nezinho Fiscal – será realizado na manhã de domingo (23) na cidade de Santana do Mundaú.
Diógenes é considerado foragido. A polícia ainda investiga as motivações do crime.