Papel no Varal traz poesia de mulheres para todos os públicos

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, está se aproximando e o Instituto Lumeeiro, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, prepara uma celebração ressaltando a contribuição das mulheres à poesia. Dia 12 de março, terça-feira, 20h, no Maikai Choparia (Stella Maris), o talento feminino será estampado em um varal de sisal no “Poesia de Mulher”, segunda edição do Papel no Varal temático dedicado à poesia de autoria feminina.

Na noite serão encontradas 100 poetas, dentre elas Elisabeth Bishop, Anilda Leão, Cecília Meireles, Vera Romariz, Arriete Vilela e Emily Dickinson. A leitura é dividida em dois blocos, momento em que a plateia pode subir no palco para dizer poesia, desde que não seja a autora do texto escolhido.

O evento apresentado por Ricardo Cabús terá a participação musical da cantora portuguesa, radicada em Maceió, Irina Costa, acompanhada pelos músicos Willbert Fialho ao violão e Jiuliano Gomes ao teclado. O repertório escolhido pela intérprete segue o tema nas músicas: “Fala de mulher sozinha” de Paco Bandeira, “Tal sol, tal homem, tal Maria” de Júnior Almeida e “Como nossos pais”, canção consagrada na voz de Elis Regina.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente nas farmácias Ao Pharmacêutico a partir de terça-feira (05).

Próximas Atrações:

Papel no Varal: Água. Dia 19 de março, terça-feira, às 20h, no Maikai Choparia, na programação da Semana da Água, comemoração expandida do Dia Mundial da Água (22 de março), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.

Quem estará lá:

Ricardo Cabús é poeta, tradutor, compositor e professor universitário. Lançou dois livros de poesia, Cacos Inconexos e Estações Partidas, e A Galinha Saudosa, título de literatura infantil. Ensina na UFAL, preside o Instituto Lumeeiro, idealizou e apresenta o projeto Papel no Varal e os shows Djavaneando Lêdo, Bukowski Blues e Piazzolando Quintana; criou e dirige o Minuto de Poesia na Rádio Educativa FM.

Irina Costa é cantora e intérprete portuguesa radicada em Maceió, vencedora da 2ª edição do LUSAVOX, concurso da rádio e televisão portuguesas (RPT e RPTI) e Comunidades Portuguesas pelo Mundo transmitido para mais de 141 países, eleita três vezes consecutivas pelo Prêmio Espia: duas como melhor cantora do ano e uma como melhor espetáculo musical do ano “Ir e Navegar”. É integrante da Diretoria da Cooperativa dos Músicos de Alagoas (COMUSA).

Willbert Fialho é músico, violonista, natural de Pão de Açúcar, com influências da música clássica à MPB. Já acompanhou artistas locais como Wilma Araújo, Júnior Almeida, Jurandir Bozo, Robson Amorim, Micheline Almeida, Irina Costa, Cris Brown, Luiz de Assis e Nelson Sargento. Atualmente toca no grupo Confraria Alagoana do Choro, com o grupo de samba Cai Dentro e participa do projeto Roda de Samba Sem Hora Liberdade.

Jiuliano Gomes toca piano e teclado. Tem uma carreira de sucesso acompanhando os melhores nomes da música alagoana.

Serviço:

Papel no Varal – Poesia de Mulher
Promoção: Instituto Lumeeiro e Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos
Data: Terça-feira, 12 de março de 2013.
Horário: 20h
Local: Maikai Choparia no Stella Maris
Entrada: Gratuita
Ingressos Antecipados: Farmácias Ao Pharmacêutico
Classificação etária: 14 anos

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário