Diversas delegacias de polícia localizadas no Sertão de Alagoas serão recuperadas para oferecer melhores condições de atendimento às comunidades e de trabalho para os policiais civis.
A informação foi dada nesta terça-feira (26) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, adiantando que técnicos do setor de planejamento da instituição iniciaram um levantamento situacional dos prédios das unidades policiais para que os serviços sejam realizados.
A ação faz parte da programação do Governo no Sertão que transferiu a sede do governo para a cidade de Santana do Ipanema até a próxima sexta-feira (1º).
Os técnicos da Polícia Civil deverão verificar as condições estruturais dos prédios onde funcionam as unidades policiais nas cidades de Major Izidoro, Jaramataia, Pão de Açúcar, Olho D’Água das Flores, Jacaré dos Homens, Monteirópolis e Mata Grande.
Com base no levantamento a própria instituição deverá proceder as melhorias, e em alguns casos, num trabalho de parceria com as prefeituras dos municípios.
“Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade aos alagoanos e para isso é importante que as delegacias tenham acomodações e estruturas capazes de levar adiante esse serviço com eficiência”, concluiu o delegado-geral.
Palmeira
A Polícia Civil de Alagoas iniciou, ontem (25), as obras de recuperação da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP) dentro da programação que pretende levar melhorias estruturais às unidades policiais do Estado.
O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a execução das obras deve resultar na elevação da qualidade da prestação de serviços à comunidade de Palmeira dos Índios e da região, além de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis e presos.
A recuperação da delegacia vem sendo feita com recursos próprios do Estado, por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil, e incluem melhoria estrutural do prédio, nas instalações elétricas e hidráulicas, gabinetes (do delegado e cartório), carceragem e alojamentos dos policiais.
O prédio locado, no qual a delegacia vem funcionando provisoriamente também recebe melhorias, inclusive nas instalações elétricas e hidráulicas, com os trabalhos já tendo sido iniciados.
O delegado Paulo Cerqueira explicou que as condições de funcionamento da 5º DRP estarão totalmente resolvidas quando as obras no prédio-sede da delegacia estiverem concluídas. Mas, enquanto isso não ocorre, todas as medidas para melhorar o funcionamento na sede provisória estão sendo tomadas.
Segundo ele, as melhorias nesta unidade estão sendo feitas numa parceria da instituição com a administração municipal de Palmeira.
O delegado-geral determinou ainda que sua equipe técnica de planejamento faça levantamento situacional em outras 14 delegacias de municípios pertencentes às diretorias de Polícia Judiciária das Áreas 2 e 3, para que também recebam melhorias.
Na DPJA-2, estão sendo analisadas as condições das delegacias de Boca da Mata, São Miguel dos Campos, Cacimbinhas e Girau do Ponciano.
Na DPJA-3, recebem a visita da equipe técnica as delegacias de Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Atalaia e Cajueiro.