Policiais militares da Força Tática do 3°BPM e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) prenderam em flagrante, no final da manhã desta terça-feira (26), Manoel Paulo da Silva Irmão, de 36 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na rodovia AL-110, nas imediações do Sítio Mocó, zona rural de Arapiraca.
A ocorrência teve início por volta das 11h30, quando policiais da Força Tática foram acionados para dar apoio a uma equipe do BPRv durante uma perseguição a uma van de transporte alternativo, que seguia na AL-110, no sentido Arapiraca/Taquarana. Segundo informações, dentro do veículo havia um indivíduo portando uma arma de fogo.
O veículo foi interceptado e com um dos passageiros foi encontrado um revólver calibre .32 com quatro munições intactas. A arma estava na cintura de Manoel Paulo da Silva Irmão.
O acusado, que reside no Assentamento Sete Casas, na zona rural de Girau do Ponciano, recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado ao 52° Distrito Policial em Arapiraca – 4°DRP, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.