Militares realizam caminhada pelo Centro de Maceió

ASSMALASSMAL

Os policiais e bombeiros militares decidiram montar uma agenda de mobilizações. Até o dia 05 de março, data da próxima reunião com o Governo de Alagoas sobre o realinhamento da tabela de subsídio da categoria, a tropa pretende realizar algumas manifestações.
As mobilizações terão início com a visita das lideranças militares às unidades do Corpo e Bombeiros e Polícia Militar. Este encontro, serão repassadas informações para a categoria sobre as negociações. Além disso, os militares serão convocados para participar das manifestações.
“Queremos que a reunião do dia 05 seja definitiva. Esperamos que os representantes do Governo refaçam a tabela e apresentem uma nova proposta de acordo com nossas solicitações. Caso contrário, terá que se responsabilizar pelas consequências. Estamos há mais de um ano buscando a melhoria salarial da classe e em todo este tempo o Governo nada resolveu. Dia 05 é a data limite”, informou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.
Na próxima quinta-feira, 28, os militares sairão em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió, a fim de chamar a atenção da sociedade para o descaso com a os policiais e bombeiros militares. A concentração será às 14 horas na Praça Marechal Deodoro, no Centro.
No dia 04 de março, a partir das 18 horas, a categoria dará início a uma vigília na porta da Secretaria de Gestão Pública (Segesp), no Centro. A mobilização só acabará na terça-feira, 05 de março, após a reunião entre a secretária adjunta da Segesp Ricarda Calheiros e as lideranças militares.
A manifestação contará ainda com a presença das esposas dos militares. “Esta é uma briga nossa também, pois queremos dignidade para nossas famílias. Queremos educar e alimentar nossos filhos de forma honrada. Por isso, convoco todas as esposas para se juntar ao movimento”, disse a esposa de policial, Maria Amélia.
No dia 05, os motoristas de viaturas só sairão com os veículos oficiais caso possuam o curso de condução de veículos de emergência.

Fonte: Ascom Movimento Unificado dos Militares

Veja Mais

Deixe um comentário