A morte de uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT) comoveu a cidade de União dos Palmares. Cleria Lílian Vilas Boas, de 36 anos, natural de Andradina (SP) foi encontrada morta – com sinais de estrangulamento – dentro da sua residência, na Avenida Edgar Sarmento, no Centro da cidade.
A mulher, que havia se aposentado por invalidez após se envolver em um acidente automobilístico, acabara de ser nomeada para integrar a Defesa Civil de União. Sua morte abalou a cidade e repercutiu nas mídias sociais. O seu corpo foi encontrado por uma parente e o principal suspeito do crime é o namorado, que reside em Maceió. O corpo de Cléria deu entrada por volta das 23h de ontem (28) no IML de Maceió e o crime só deverá começar a ser investigado na próxima terça-feira, dia 2 de abril.
O crime
Segundo relato de uma parente, que mora em frente à vítima, Cléria teria chegado em casa por volta das 2h da quinta na companhia do namorado. No dia anterior, o namorado chegou a conversar normalmente com vizinhos e por volta das 3h ‘desapareceu’. Os familiares, estranhando a ausência de Cléria, entraram na residência e encontraram a mulher sem vida, deitada em um colchão, com sinais de estrangulamento e arranhões pelo corpo. O corpo foi descoberto por volta das 14h, após a vítima não ter comparecido ao trabalho.
O delegado regional de União, Valdecks Pereira, acionou a perícia e o IML para providenciar a remoção do corpo da vítima. De acordo com a Perícia Oficial, o tipo da morte de Cléria está descrita como PAF, por instrumento perfuro-contundente.