Para conseguir um bom lugar nos palcos principais do Lollapalooza, os fãs que vêm ao festival usam as mais diversas táticas. Além de chegar bem antes da abertura dos portões e correr para a grade assim que a entrada é permitida, há quem deixe de comer, quem faça revezamento com os amigos e quem evite líquidos para não bater a vontade de ir ao banheiro.
Esse é caso da mineira Elizabeth Pedruceli, 25 anos, que veio de Belo Horizonte especialmente para o festival. Segunda na fila da entrada principal do Jockey Club na manhã deste sábado (30), ela contou que chegou às 6h40 para garantir o lugar na grade e que, para não perdê-lo, não pretendia beber nada durante o dia inteiro. "Ontem só comi um açaí e uma barra de chocolate. Mas nada de água, suco e muito menos cerveja", disse.
Dona da fan page brasileira da banda Foals, que se apresenta neste domingo (31) no palco Butantã, ela pretende chegar ao festival ainda mais cedo amanhã. "Tenho que chegar às 6h no máximo", garantiu.
O Lollapalooza continua neste sábado e domingo (31), no Jockey Club, em São Paulo. Entre as principais atrações estão The Black Keys, Alabama Shakes, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand e Criolo, no sábado, e Planet Hemp e Pearl Jam no domingo.
Ainda há ingressos para os dois dias, ao preço de R$ 350 – R$ 175 a meia-entrada. As vendas acontecem apenas na bilheteria do Jockey e nos pontos de venda.