Governo entrega 384 máquinas de costura em Maceió e Murici

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), irá disponibilizar, nos dias 11 e 12 de abril, 384 máquinas de costura para representantes de Maceió e Murici.
Além de empresários dos dois municípios, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária também será beneficiada com a iniciativa, que visa fortalecer ainda mais a Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções de Alagoas (CPTC).
Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a ação dá continuidade ao fomento à Cadeia Produtiva em Alagoas. “Essas entregas de maquinário representam apenas um víeis do trabalho que o Governo do Estado vem realizando em prol da CPTC. Simultaneamente a isso, todo cuidado referente à capacitação e inserção do setor produtivo no mercado é realizado. Esses empresários são orientados por um corpo técnico especializado, participam de missões técnicas, e tem a possibilidade de crescimento”, enfatiza.
Em Maceió, a entrega será realizada na próxima quinta-feira (11), na sede da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), no bairro do Tabuleiro dos Martins. Serão disponibilizados 235 equipamentos, desses dez ficam no próprio SGAP, e as outras 225 serão doadas para o setor produtivo da Capital.
A diretora de Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Pauline Reis, destaca a entrega das máquinas no sistema prisional. “Essa iniciativa é uma forma do Estado estimular ainda mais a terapia ocupacional praticada pelos reeducandos. Com as máquinas, eles poderão desenvolver outras qualidades e buscar um aperfeiçoamento melhor nesse novo ofício. Esperamos que a produção já realizada por eles fique ainda melhor com a chegada desses novos equipamentos”, declarou.
A segunda parte dessa entrega será realizada na sexta-feira (12), no Centro da Moda Industrial José Carlos Lyra de Andrade, em Murici. Outras 149 máquinas vão atender ao empresariado local, já selecionado por um mapeamento realizado nas empresas atendidas pelo Convênio, acordo firmado entre a Seplande, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest).

Fonte: Assessoria Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário