A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (9) Larissa Felix dos Santos (24 anos), Jaqueline da Silva Freire (21 anos) e Carlos André da Silva Freire (27 anos) acusados de formação de quadrilha, assalto a ônibus de transporte coletivo e porte ilegal de arma de fogo, em Maceió. Eles foram presos no bairro do Jacintinho, reconhecidos por motoristas e cobradores de ônibus e conduzidos para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado.
A operação foi realizada pelos agentes do 9º Distrito Policial de Maceió, que funciona no bairro do Jacintinho e, recentemente passou a ser responsável pelas investigações sobre assaltos a ônibus praticados na capital, sob o comando do delegado Nivaldo Aleixo.
De acordo com os policiais que participaram da operação, os acusados são responsáveis por vários assaltos, que ocorreram nos últimos meses, em interior de coletivo que faz linha entre os bairros do Jacintinho e Clima Bom.
Um dos últimos assaltos ocorreu ontem a noite, ao coletivo que fazia a linha São Jorge/Centro, na Avenida Cleto Campelo, próximo à feirinha do Jacintinho, quando foi preso em flagrante Joserlan Viturino da Silva, (31 anos), acusado de ter utilizado uma pistola de cola quente para tentar simular uma arma de fogo, para praticar este crime.
Com Joserlan Viturino, a Polícia Civil ainda apreendeu a quantia de R$ 70,00 em espécie e um aparelho de telefone celular. Com a prisão dele, os desarticularam a quadrilha, que é especializada em assaltos a ônibus que conta com a participação de Larissa Felix, uma gestante que passava a disfarçar a ação dos acusados.
Outro membro da quadrilha, que conseguiu fugir ao cerco policial, é Valdecí dos Santos (33 anos), marido da Jaqueline da Silva Freire. Considerado foragido da Justiça, ele tinha sido preso pela Polícia civil pelos mesmos crimes, em 2011 e 2012.
A determinação de nomear um delegado especial no 9 ºDP para crimes em coletivos esta sendo determinante para realização de operações bem sucedidas como esta, segundo o diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da Polícia Civil, delegado Carlos Reis.
O delegado salienta que o foragido Valdecí dos Santos, 33, também pode ser preso com o apoio da população. A Polícia Civil pede que possíveis vítimas ou quem tiver informações sobre o ele pode ligar para o Disque Denúncia 181.