Policiais da Radiopatrulha do 3°BPM, com o apoio de uma guarnição do Posto Comunitário do bairro Primavera, realizaram a prisão de dois indivíduos suspeitos de cometerem dois homicídios durante o final de semana, além de diversos outros crimes que vinham acontecendo em Arapiraca e região. A ação policial aconteceu por volta das 16 horas deste domingo e também resultou na apreensão de uma pistola de marca Taurus, modelo PT51 e calibre 6.35mm.
A guarnição da Radiopatrulha estava realizando rondas na Rua Costa Gama, no bairro Primavera, quando se deparou com dois indivíduos em uma moto Yamaha Lander XTZ-250, de cor preta, placa KJG-0565, e com as mesmas características dos elementos que cometeram dois homicídios no sábado (13), em Arapiraca. A polícia tentou realizar uma abordagem, mas a dupla fugiu em alta velocidade.
Após uma intensa perseguição, já nas imediações do Sítio Pau Ferro das Laranjeiras, zona rural do município, os dois suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram. Antes que a guarnição acompanhasse, a dupla invadiu uma residência e tentou fugir através da porta dos fundos da casa, onde dava acesso a um terreno descampado. Os policiais conseguiram interceptar os elementos.
A dupla foi identificada por José Erivaldo da Paz, vulgo “Índio”, de 22 anos, e Renato de Almeida Lima, de 21 anos. Índio, que reside na Rua Pedro Alvares Cabral, bairro Primavera, já havia sido preso no ano de 2009 acusado de tráfico de drogas e no ano de 2012 acusado de porte ilegal de arma de fogo. Já o comparsa Renato, que reside na Rua Pio X, mesmo bairro, já havia sido preso no ano de 2012 acusado de porte ilegal de arma de fogo.
A dupla negou a autoria dos homicídios, mas Renato admitiu que Índio havia escondido uma pistola em sua residência. A polícia foi até o local e apreendeu a arma de fogo. Ato contínuo foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor dos dois envolvidos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Devido ao alto grau de suspeição, a PM também informou o caso a Delegada Elaine Fernandes, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a qual prontamente iniciou diligências para descobrir novos indícios sobre a autoria dos homicídios. Com o apoio de uma guarnição do Pelopes do 3°BPM, a equipe da Força Nacional localizou testemunhas de um dos assassinatos e já confirmou fortes indícios sobre a participação da dupla em um dos crimes ocorridos no sábado. O fato continuará sendo investigado.