O delegado titular de Tanque D’arca, José Carlos Sales, divulgou na manhã desta segunda-feira (15) a prisão de Waldirene Araujo da Silva, 37 anos, e seu esposo Renato Ribeiro Andriani, 40. O casal de policiais militares do Estado de São Paulo é acusado da morte do fazendeiro Antonio Castro Araujo, 65.
O crime que ocorreu no início deste mês envolveu ainda Salustiano Araujo da Silva, irmão de Waldirene Araujo.
Todos os acusados estão presos por homicídio qualificado. Eles realizaram uma emboscada, em razão de disputa de terras. A vítima foi morta a pauladas, golpes de faca e facão.
Segundo o delegado, os casal de soldados, se conheceram em São Paulo e são militares a 17 anos. Waldirene Araujo, que era sobrinha da vítima, teria recebido um chamado de sua mãe para resolver a venda de umas terras.
“A vítima teria comprado terras de sua irmã, mãe de Waldirene e Salustiano Araujo, estava arrependida e queria desfazer o negócio. Entretanto, não teria devolvido a quantia paga pela vítima. A briga familiar teria ido parar na justiça”, esclareceu.
Os acusados foram presos ao se apresentarem no Fórum de Arapiraca, uma vez que cumpriam determinação judicial e se apresentarem regularmente à justiça alagoana. Como possuíam mandado de prisão preventiva, foram presos por policiais de Arapiraca.
O casal de militares está preso no quartel de Palmeira dos Índios. Já Salustiano Araujo está na Casa de Custódia da Polícia Civil.
Os Mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Helestron Silva Costa, da comarca de Anadia.