Bancários aderem paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (30)

Mobilização compreende funcionários do BB.

Seec-ALMobilização compreende funcionários do BB

Mobilização compreende funcionários do BB

Durante assembléia realizada na noite desta quinta-feira (25), na sede do Sindicato dos bancários, funcionários do Banco do Brasil decidiram pela paralisação – com duração de 24 horas – na próxima terça-feira, dia 30, seguindo mobilização nacional. Segundo sindicalista a medida é um protesto contra o novo plano de funções do BB.

Os bancários reclamam de assédio moral, dizem que o novo instrumento retira direitos e conquistas dos empregados, que foi implantado sem negociação com as entidades representativas dos trabalhadores e ameaçam novas mobilizações durante o mês de maio se as negociações com a direção da instituição financeira não avançarem.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) o novo plano de funções mexe com o Valor de Referência (VR) dos cargos comissionados, o valor das funções gratificadas e o Adicional de Função de Confiança, entre outros itens. A entidade denuncia que os funcionários aderiram às funções de confiança no novo plano porque foram pressionados e porque temiam perder as antigas comissões.

As demais instituições financeiras funcionam normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário