Investimento de prevenção à gripe dá retorno financeiro de 350% para Braskem

Levantamento realizado pela Braskem aponta que, para cada R$ 1,00 investido na prevenção da gripe, a empresa tem um retorno financeiro de R$ 3,50 com redução de gastos relativos a consultas médicas, compra de remédios e absenteísmo. O estudo foi realizado no ano passado, quando a companhia imunizou cerca de 4.400 Integrantes. O Programa de Imunização Contra a Gripe da Braskem começou em 2009 e hoje atende todas as plantas e escritórios da empresa no Brasil. A expectativa é de que neste ano o número de vacinas aumente cerca de 9%.

“Com a saúde em dia, o trabalhador reduz faltas ao trabalho e idas ao médico, além de aumentar sua produtividade”, afirma Clayton Schultz, responsável pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Braskem.

O Programa de Imunização Contra a Gripe está alinhado à Estratégia de Excelência em Saúde, Segurança e Meio Ambiente adotada pela Braskem em seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, a petroquímica já é uma das principais referências na área de SSMA, em razão dos altos padrões de qualidade atingidos nesse segmento por todas as suas unidades.

Outras iniciativas importantes na área da saúde são trabalhadas pela Braskem ao longo do ano, como apoio/incentivo à programas de nutrição, esportes, corrida e caminhada, fisioterapia, massoterapia, quick massage, ginástica laboral, prevenção e controle de doenças crônicas, atenção à gestante e em datas comemorativas como no Dia do Doador de Sangue, Dia Contra o Tabaco, programa de prevenção à dengue, entre outros.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário