Pagamento dos servidores: bancários suspendem atividades no BB

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

Conforme havia sido anunciado, os funcionários do Banco do Brasil paralisam as atividades por 24 horas, nesta terça-feira, dia 30, para protestar contra o novo plano de funções da empresa. A paralisação acontece no mesmo dia em que a Prefeitura de Maceió libera o pagamento dos servidores, que serão obrigados a sacar apenas o limite dos terminais de autoatendimento.

A greve é nacional e visa pressionar a direção do banco para que negocie alterações no plano e foi decidida em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 25. O sindicato dos bancários em Alagoas realiza manifestações na porta das agências na região central da cidade. Além da greve de 24 horas na terça-feira, outras paralisações podem ocorrer em maio se o banco não abrir as negociações.

De acordo com a Contraf-CUT, o novo plano de funções mexe com o Valor de Referência (VR) dos cargos comissionados, o valor das funções gratificadas e o Adicional de Função de Confiança, entre outros itens. A entidade denuncia que os funcionários aderiram às funções de confiança no novo plano porque foram pressionados e porque temiam perder as antigas comissões.

O sindicato não informou, oficialmente, quantas agências foram fechadas devido à mobilização.

Veja Mais

Deixe um comentário