A exemplo do que aconteceu na última terça-feira, dia 23, os transportadores complementares ligados à Coopervan realizam mais um protesto nas ruas do Centro de Maceió. Os cooperados aguardam a análise do agravo de instrumento solicitando a anulação do processo de licitação autoriza 800 transportadores a trabalhar no Estado. O agravo está na pauta e deve ser analisado pelo Pleno na sessão desta terça-feira, dia 30.
Antes mesmo do início da sessão, os transportadores começaram a se aglomerar no entorno da Praça Deodoro, onde está localizado a corte de justiça do Estado. Os carros ainda estacionaram no prolongamento da Cincinato Pinto e outras ruas, restringindo a circulação de veículos a apenas uma faixa.
Devido à mobilização, o trânsito é caótico em todo o Centro. Os motoristas estão gastando aproximadamente uma hora para se deslocar pelas ruas. Há relatos de congestionamentos na General Hermes, Francisco de Menezes, Cincinato Pinto, entre outras. Devido à demora, alguns usuários do transporte coletivo urbano optaram por descer a Ladeira dos Martírios a pé, a partir da Embratel.
Na Assis Chateaubriand e Leste/Oeste, o trânsito também está lento. Não há previsão de normalização do fluxo de veículos no local.