A partida entre GAS e Atlético Roraima, válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense foi marcada por um fato bastante inusitado. Neste sábado, o goleiro Adailton, do GAS, não compareceu à partida, e o técnico Rogério Vieira precisou entrar em campo para defender o gol da equipe. Na partida, que terminou empatada em 2 a 2, o treinador goleiro defendeu um pênalti.
Os gols do GAS foram marcados por Henrique e Zezinho. Edinei e Cleber marcaram para o Roraima. O treinador Rogério Vieira contou que só jogou nas categoria de base de clubes de Roraima quando ainda era adolescente.
"Eu estava inscrito como jogador, mas nunca atuei como profissional. Nós não tínhamos goleiro na reserva e como o Adailton não compareceu à partida, precisei defender o nosso gol e dei o meu melhor. Futebol aqui em Roraima é muito difícil, não há investimento e a gente se vira como pode por amor ao clube", contou o treinador.
Sem chances de classificação no primeiro turno do Estadual, as equipes apenas cumpriram tabela. Em quatro jogos, nenhuma das duas equipes venceram. O Atlético terminou o turno na penúltima posição com três pontos e o GAS em último, com um ponto a menos.
"Não temos verba para investir e o futebol aqui é muito carente. No GAS, sou diretor de futebol, treinador e jogador. Em São Paulo, comando as divisões de base do São José dos Campos e do Jacareí. Quando algum atleta se destaca em Roraima eu levo para São Paulo, onde o jogador tem chances de desenvolver o seu talento. No Sub-20 do Jacareí, por exemplo, quatro jogadores são roraimenses", comentou Rogério.