Pelos menos quatro casos de homicídios e outros dois atentados foram registrados no relatório emitido pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) durante as últimas 24 horas na capital e região metropolitana. Dois casos foram relatados ainda ontem (16) pelo Alagoas24horas: o da jovem Gilmara Santos da Silva, encontrada às margens da BR 104 com dois tiros na cabeça e Edmilson Floriano, também executado ontem, no Denisson Menezes.
Outros dois casos de homicídio foram registrados. Entre eles, o de um homem morto pelas costas. Entre os disparos, cinco perfuraram as costas e um a cabeça. Cristiano Vieira, de 31 anos, foi morto na Rua Cleto Marques Luz, próximo ao terminal da Levada. O crime foi praticado nas primeiras horas da noite de ontem (16). Apesar de o assassinato ter sido cometido em via pública, populares não souberam repassar informações detalhadas sobre a autoria do crime.
No município de Pilar, Claudenilson dos Santos Jerônimo foi assassinado com três tiros na cabeça e no pescoço. Também neste caso a polícia não tem suspeitos e ainda investiga as motivações do crime.
Agentes da Delegacia de Homicídios, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.
Atentados
No mesmo período, duas tentativas de homicídios foram registradas.
Adiel Germano dos Santos, de 48 anos, foi ferido com um tiro no abdômen quando caminhava próximo à Base Comunitária do Jacintinho. Segundo o Ciods, o autor do disparo seria um segundo sargento da reserva da Polícia Militar – que teve o nome preservado. O militar foi preso em flagrante e com ele foi apreendida uma pistola calibre 380. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
No bairro do Poço, Karlos Henrique da Costa Feitosa, de 20 anos, foi atingido com dois tiros e conduzido por familiares para o HGE. Segundo relatos da mãe da vítima, que presenciou o atentado, dois homens em uma moto efetuaram os disparos.
Não há confirmação oficial sobre o estado clínico das vítimas.