Uma operação conjunta entre a Força Nacional e a Polícia Civil de Alagoas resultou na prisão de dois homens, acusados em diversos assassinatos e tentativas, nos conjuntos: Virgem dos Pobres I e II, no bairro do Vergel do Lago.
Wellington da Silva Costa, conhecido como Tê, 23 anos e André Bismarck dos Santos também são apontados como líderes de uma quadrilha de traficantes que atua na região.
Segundo a Força Nacional, o grupo liderado pelos presos seria responsável por – pelo menos – dez homicídios na região do Dique Estrada. Suas prisões foram expedidas pelo Juiz da 7ª Vara Criminal e cumpridas por agentes da Delegacia de Homicídios.
Conforme relatório da Força Nacional, os dois teriam confessado à polícia que no último domingo (26) o grupo teria invadido o Conjunto Virgem dos Pobres III para executar outro grupo de homicidas existente no local.
Os acusados estão sendo procurados pela Delegacia de Homicídios há meses. Dentre os vários os assassinatos praticados pelo grupo, estão os das vítimas:
Leandro Pereira Gomes – fato que ocorreu aos dias 07/10/2012, na Rua K, Quadra 06, nº23, Conjunto Virgem dos Pobres III, no bairro do Trapiche da Barra, nesta capital;
José Alexandre Abenos dos Santos, Luiz Carlos da Silva e Claudisson Ferreira da Costa, ocorridos dia 13/05/2013, na Rua da Paz, Qd. 05, lote 06, Bairro Trapiche.