O prefeito Rui Palmeira (PSDB) se posicionou de forma contundente contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano de Maceió. O chefe do executivo disse ainda que o transporte urbano está ‘despedaçado’ e que o serviço oferecido atualmente não justifica a majoração da tarifa.
Palmeira antecipou que o superintende Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Tácio Melo da Silveira, deverá anunciar ainda hoje, em entrevista coletiva, uma série de medidas que visam à reestruturação do transporte urbano na capital.
Será anunciado um corredor semi-exclusivo, que deve ser implementado no decorrer dos próximos seis meses, além da intensificação no combate ao transporte clandestino, como forma de valorizar o transporte de massa na capital.
Rui confirmou a aplicação dos recursos do Fundo de Transporte Urbano (FTU) na construção e reforma de oito terminais da capital, entre eles o do Village Campestre, como outra medida que melhorará a qualidade do serviço em Maceió.
“A prefeitura está à disposição dos empresários para qualquer conversa, mas entendemos que não é possível discutir aumento de tarifa antes da melhoria do serviço”, finalizou.