Equipe de Caco Barcellos é hostilizada durante protesto

Ricardo Galhardo/iG São PauloCaco não conseguiu gravar imagens do protesto

Caco não conseguiu gravar imagens do protesto

Com gritos de "Fora Globo" e "Central Globo de Mentiras", participantes do quinto protesto em São Paulo expulsaram o jornalista Caco Barcelos e sua equipe da manifestação que aconteceu na noite dessa segunda-feira, 17. De acordo com matéria do Terra, os profissionais não conseguiram gravar imagens.

"Faz parte do meu trabalho. O importante é que estou aqui fazendo o meu trabalho. Sei que isso é normal, do contrário eu não estaria aqui", disse Caco Barcellos. Na ocasião, o repórter da Globo estava na região do Largo da Batata, ponto de encontro marcado pelo Movimento Passe Livre. Caco tentou argumentar e explicou que só foi impedido de trabalhar sob tortura na época da ditadura.

Embora houvessem manifestantes à favor da hostilização, outro grupo condenava a agressividade e lembrava que Caco é reconhecido pela defesa dos direitos humanos. O encontro de ontem levou às ruas de São Paulo cerca de 65 mil pessoas, que fecharam vias importantes como a Marginal Pinheiros, Avenida Paulista e Ponte Estaiada.

Fonte: Comunique-se

Veja Mais

Deixe um comentário