A torcida que for ao Maracanã nesta quinta-feira não poderá ver, pelo menos de início, jogadores como Xavi e Iniesta. A Espanha usará time reserva contra o Taiti. A ideia era firme desde a vitória sobre o Uruguai, no domingo passado. Nesta quarta-feira, foi confirmada pelo técnico Vicente del Bosque.
Até o goleiro mudará. Casillas, titular contra o Uruguai, será substituído ou por Valdés, ou por Reina. E o treinador confirmou que seguirá a mesma linha no restante da equipe.
– Uma das mudanças vai ser no gol. Um dos que não jogou, jogará amanhã. E teremos mudanças também no restante da equipe. É uma questão de preparação. São todos muito bons jogadores, titulares. É oportuno que joguem os que menos jogaram contra o Uruguai ou os que não jogaram ainda – disse Del Bosque.
A decisão pode frustrar a torcida brasileira, que poderá ver em campo atletas como Fernando Torres e Villa, mas corre o risco de não observar tantos outros. Del Bosque, porém, avisa que se trata de uma decisão estratégica, sem interesse de desrespeitar ninguém – público ou adversário.
– Temos 23 jogadores, e não há tanta diferença entre eles. Não é menosprezo a ninguém dar a oportunidade a todos.
Possível escalação espanhola para o jogo das 16h desta qunta-feira: Valdés (Reina), Azpilicueta, Sergio Ramos, Albiol e Monreal; Javi Martínez, Cazorla, David Silva e Juan Mata; Fernando Torres e David Villa