O Brasil teve neste ano sua melhor participação no festival de criatividade de Cannes, com um total de 115 leões conquistados, segundo contabilizou a entidade sem fins lucrativos Clube de Criação de São Paulo. O número superou com larga vantagem a edição de 2013, quando foram 79 leões. A grande vencedora foi a agência Ogilvy Brasil, que levou 35 prêmios, entre eles dois Grand Prix e o título de "agência do ano".
A campanha Real Beauty Sketches (Retratos da Beleza Real) venceu o prêmio máximo do festival na noite do sábado. A propaganda feita para a marca Dove levou o Grand Prix Titanium, que não é dado todos os anos obrigatoriamente. A Ogilvy Brasil também levou outro Grand Prix, de Promoção & Ativação, por uma ação para o Sport Clube Recife. O Brasil só não conquistou leões em duas categorias Efetividade Criativa e Inovação.
Confira quais foram as agências brasileiras premiadas em 2013:
Ogilvy: 35 leões
AlmapBBDO: 16 leões
DM9DDB: 9 leões
Leo Burnett TM: 8 leões
Y&R: 8 leões
F/Nazca S&S: 7 leões
Loducca: 7 leões
Africa: 4 leões
DraftFCB: 3 leões
Grey 141: 3 leões
Talent: 3 leões
JWT: 2 leões
Revolution (BA): 1 leão
Artplan: 1 leão
Binder: 1 leão
Borghi/Lowe: 1 leão
Claudio Novaes Design: 1 leão
Fischer & Friends: 1 leão
Greco Design: 1 leão
Paim: 1 leão
Publicis: 1 leão
QG: 1 leão