Um caso de estupro de vulnerável deixou estarrecida a população de São Sebastião, situada a 130 quilômetros da capital. Um homem de 38 anos, identificado Antônio Gerson dos Santos, foi preso acusado de violentar e engravidar a filha, uma adolescente de 17 anos.
Segundo informações repassadas pelo delegado Tárcio Vitorino da Silva, é a terceira vez que a menor engravida do pai biológico. “Ela engravidou outras duas vezes e ele a obrigou a abortar. Desta vez ele voltou de Minas Gerais para buscar ela”, explica o delegado. A adolescente está grávida de cinco meses.
A prisão teria sido possível depois de denúncia da mãe da jovem ao Conselho Tutelar, que acompanhava o caso desde o ano passado. “Ela sofre abusos desde que tinha 16 anos. Agora ela está com 17. A mãe fez a denúncia e nós, com o apoio do Conselho Tutelar, conseguimos efetuar a prisão desta vez”.
“Nós não tínhamos um mandado contra ele. Mas ele foi autuado por violência doméstica. Ele teria agredido a mãe da menor e foi preso com base na Lei Maria da Penha. Outro inquérito será aberto para o caso do estupro”, explica o delegado, que confirmou que Gerson está detido na Delegacia de Penedo.
A prisão de Gerson foi efetivada na tarde de ontem (26). “Como expliquei, ele foi preso ontem por violência doméstica, mas o caso de estupro está no bojo do flagrante,” confirma.
Outra versão de que a mãe teria sido conivente com a situação e que só denunciou o pai da vítima depois de não chegar a um acordo sobre pensão alimentícia foi levantada, mas o delegado negou. “De jeito nenhum. Nós só conseguimos chegar ao acusado com a ajuda da mãe. A menina não é nem registrada no nome dele. Ele é o pai biológico, mas ela é registrada no nome de outra pessoa”, esclarece Vitorino.