Moradores do Povoado Lagoa Nova, em Piranhas, estão chocados com um crime registrado na noite desta quinta-feira, dia 27. Com medo do castigo da mãe, a garota Fernanda Franciele da Silva Alves, de 9 anos, se escondeu no quintal do vizinho e foi morta com um tiro de espingarda 12 na cabeça.
O crime foi registrado por volta das 23h30 de ontem. Segundo informações da Delegacia de Piranhas, a menina teria pulado o muro do mercadinho próximo à casa onde residia e tentado se esconder nos fundos do estabelecimento para fugir da ameaça de castigo da mãe. Ao entrar no espaço, a menina foi atingida por um disparo de espingarda calibre 12, que desfigurou seu rosto.
O disparo teria sido efetuado por Amilton Gomes, o proprietário do mercadinho que, segundo a polícia, estaria foragido há algum tempo após ter se envolvido num assassinato na cidade. Os levantamentos policiais apontam que o acusado estava escondido no quintal do estabelecimento.
Fernanda morreu no local e Amilton conseguiu novamente fugir. A polícia ainda chegou a realizar buscas na cidade, mas até o momento o acusado não foi preso.
Ainda segundo a polícia, Amilton Gomes é apontado como autor de outro crime na cidade. Ele teria invadido uma residência e assassinado um homem após brigas entre duas famílias.