Uruguai crê que físico pode ser diferencial contra Itália

Globo.comSuarez

Suarez

Um dia a mais de descanso e 30 minutos a menos de uma prorrogação em alto nível. Pode não parecer nada, mas pode também ser também o diferencial para a disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. E é neste segundo ponto que os jogadores do Uruguai têm se apoiado para a decisão que acontecerá no domingo, contra a Itália, na Fonte Nova.

A teórica vantagem física do Uruguai pode acontecer pelo regulamento da competição. A Celeste perdeu para o Brasil na quarta-feira. No dia seguinte, Itália e Espanha entraram em campo em Fortaleza. O dia a mais na preparação é comemorado pelos uruguaios, que ponderam o nível dos atletas italianos.
– Temos um dia a mais de recuperação. Mas a Itália está acostumada a esse tipo de partida (contra a Espanha) e tem que estar preparada fisicamente para jogar este torneio. É complicado. Tem o calor também, mas são profissionais e têm que estar preparados para isso. O desgaste físico deles pode ser um ponto a nosso favor porque tivemos um dia a mais de recuperação – comentou o atacante Luis Suárez.

A preparação física das duas equipes pode ser bastante exigida não somente pelo intervalo entre os jogos. Outro fator tende a ser determinante para o jogo de domingo. A partida na Fonte Nova será realizada às 13h (horário de Brasília). Caso o sol marque presença, o estádio deve ser um forno no pior dos sentidos. A previsão do tempo indica sol, mas com nuvens e possibilidade de chuva, o que pode ajudar os atletas diante do temido calor baiano.

Folga e descontração com seriedade

O Uruguai está em Salvador desde a noite de quinta-feira. Em solo baiano, os jogadores têm demonstrado bastante descontração. Na manhã desta sexta, inclusive, o quarteto formado por Cavani, Lodeiro, Gastón Ramirez e Eguren se arriscaram em uma partida de tênis.

Apesar do clima leve, o zagueiro Diego Godín garante que o elenco do campeão sul-americano tem encarado jogo com bastante seriedade.

– Sabemos que é uma partida importante. Vamos jogar para tentar ganhar, sabendo que a Itália é uma das seleções mais fortes do mundo. É uma expectativa de jogar porque a Itália é uma grande seleção e nós estamos em um grande momento. Teremos muita vontade de ganhar e ficar na terceira colocação, que seria muito importante para nós. Ainda mais jogando contra uma seleção como a Itália – afirmou o jogador do Atlético de Madrid.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário