Pelo menos quatro homicídios foram registrados durante o último plantão na região metropolitana. Neste mesmo período uma pessoa escapou de um atentado à vida. Os números constam no relatório diário emitido pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Entre os casos está o de Aleandro da Silva, de 28 anos, morto na manhã de ontem, dia 1°, na linha férrea de Satuba, a pauladas. O caso foi relatado ontem mesmo pelo Alagoas24horas.
Também ontem, um homem não identificado, com idade aproximada de 35 anos foi morto a facadas na Travessa Girassol, no bairro do Jacintinho. A vítima trajava bermuda e camiseta de cor clara e foi atingida com quatro golpes no pescoço. O principal acusado, segundo Ciods, é um homem identificado como Valdivan dos Santos. A polícia deve investigar a autoria do crime e suas motivações.
Na Avenida Monte Castelo, no Vergel do Lago, Jeffersson Thyrone Fernandes dos Santos, de 21 anos, foi assassinado com cinco tiros no pescoço. Apesar de o crime ter acontecido em via pública, populares não souberam repassar à polícia detalhes do crime.
Em Rio Largo, Sandriel Bruno Pereira, de 19 anos, foi executado a tiros dentro do próprio veículo. Sandriel foi assassinado com vários tiros. Segundo testemunhas, mais de um criminoso teria participado do homicídio.
Em todos os casos foram acionados agentes da Delegacia de Homicídios, peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal.
Tentativa
O Ciods registrou ainda uma tentativa de assassinato ocorrida na Rua Luiz Calheiros, próximo ao terminal rodoviário da Levada. Joaquim Felipe Mendonça Júnior, de 21 anos, foi atingido com um tiro nas costas e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações oficiais sobre o estado de saúde de Felipe.