A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes na tarde desta quarta-feira (3) acusados de atirar contra um menor de 16 anos, nas imediações do Fórum de São Miguel dos Campos. O crime aconteceu na noite da terça-feira (2), e de acordo com testemunhas, os dois acusados estavam em uma moto, abordaram a vítima e efetuaram os disparos. O jovem foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital do município, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos. De acordo com a unidade de saúde, o menor não corre risco de morte. Os atiradores alegaram legítima defesa.
O crime foi investigado e esclarecido,em menos de 24 horas, pelos policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2) e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), numa operação coordenada pelos delegados Nilson Alcântara e Valter Nascimento, respectivamente.
Um dos menores acusados da autoria do crime confessou ter efetuado os disparos e confessou conhecer a vítima há cerca de cinco meses. O atirador mantém um relacionamento com a ex-namorada da vítima e diz que o crime foi motivado por ciúmes. Segundo o acusado, a vítima assediava a ex.
Ainda de acordo com o menor confesso, a vítima ameaçava seu amigo (o outro jovem que participou do atentado). Segundo ele, uma terceira pessoa teria comprado uma arma para a vítima que – segundo ao autor – pretendia lhe matar. Diante da suposta ameaça, o acusado comprou um revólver, calibre 38, por mil reais e decidiu matar a vítima antes que ela o matasse.
Apreendido, o acusado acompanhou os policiais até a sua casa e entregou o revólver, utilizado no crime. Os nomes dos envolvidos não podem ser divulgados conforme prevê a legislação vigente.