Anunciada como a ‘grande’ obra do governo Cícero Almeida (PRTB) e investigada pelo Ministério Público Estadual, a Avenida Pierre Chalita – que liga a Serraria à Jacarecica – continua sendo motivo de transtorno para os motoristas que tentam trafegar pela via.
Na noite de ontem, 3, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) emitiu nota dizendo que a avenida continuava fechada para o tráfego de veículos devido à grande quantidade de barro que invadiu as pistas, em decorrência do deslizamento de barreiras.
Na manhã desta quinta (4) alguns motoristas desavisados que tentam trafegar pela via se depararam com um trecho totalmente intransitável. Tomado pelo barro, a pista parece local para a prática de rally e ameaça os motoristas que insistem em passar. A reportagem do Alagoas24Horas esteve no local e constatou a impossibilidade do trânsito. Alguns condutores se arriscam na contramão.
A Pierre Chalita tem seis quilômetros de extensão e teve orçamento superior a R$ 10 milhões. No início do período chuvoso, a via foi fechada em várias oportunidades, devido à falta de escoamento das águas pluviais. Ontem, devido ao grande volume de água, novas barreiras voltaram a ceder e invadiram as vias.
O Ministério Público investiga quem concedeu a licença ambiental, quem aprovou o projeto e autorizou a implantação e operação da avenida. De acordo com o promotor Alberto Fonseca, a situação da avenida pode colocar em risco “a saúde, a vida, o meio ambiente e o patrimônio público e privado, sendo certo que empreendimentos de tal envergadura devem contemplar sistema de drenagem e obras de contenção de processos erosivos eficientes”.